Podemos começar dizendo que o ano de 2018 foi muito legal para nós da DNIn8.
Muito frutífero!
Um ano em que desenvolvemos parcerias e reforçamos a nossa própria amizade.
Sim, somos um time de bons amigos. Com ampla capacidade de aglutinar novos, sem egocentrismos e individualismos. Somos um coletivo.
Este foi um ano em que seguimos nos reiventando o tempo inteiro.
Iniciamos nossa jornada ainda em abril, tendo muitas tempestades de ideias. Ou brainstorming, para quem preferir.
Um El niño (no bom sentido) de ideias.
Começar um projeto de startup não é fácil. É bom que se diga, sem alimentar ilusões. São muitos erros entre acertos. E o horizonte inteiro se abrindo pela frente.
Os erros são oportunidades únicas de aprendizagem. Agarrem-se nessa ideia, sempre.
Não tenham medo de dizer: “não sei, mas posso aprender”. É uma frase mágica – se vier acompanhada de muita vontade e perseverança.
São muitas as nuances que precisam ser consideradas em um novo projeto. São muitos os desafios que surgem pela frente.
É preciso muito trabalho e desejo de dar certo.
Mas tenham muito cuidado com a noção de trabalho que vocês possam cultivar. Trabalho é uma palavra derivada do latim, vem de tripalium, que era um instrumento de tortura na Europa Medieval.
Na medida do possível, faça o que você gosta e nunca se torturará. Apesar de que tudo depende de oportunidades, sobretudo.
Sobre desafios, sim, eles nunca devem parar, pois é o que nos fazem sair de um lugar para outro melhor. Isso se chama dinâmica da vida. Sem ela, a gente entra e permanece em zona de conforto.
Mas, toda zona de conforto, quando menos se espera, vira tédio. Paisagem que nunca muda, cansa a vista. Lembrem-se disso.
Desafios são oportunidades de crescimento. Da vida.
Esse espírito fez a DNIn8.
Começamos em dois.
Nesse tempo, produzimos alguns estudos. Desenvolvemos alguns trabalhos. Colhemos bons feedbacks. Até recebemos convites inesperados.
Alguns meses se passaram e já agregamos um terceiro em nosso pequeno time. Agora somos três cabeças pensantes e em ótima sinergia pra fazer tudo isso dar certo. Cada um com a sua personalidade, o seu próprio estilo de vida e de produção.
Aprendendo, compartilhando e produzindo coisas novas, somos um antropólogo, um publicitário e, agora, um analista de sistemas. Sem preconceitos.
Temos certeza que ainda cabem mais culturas nessa equipe. Sem dúvidas.
A diversidade gera produtividade. Chegará o tempo em que isso será um mantra global.
Por fim, adiantamos aqui que iremos mudar de nome (mais uma vez), vamos também reformular nosso site para dar ao usuário uma experiência melhor. E, sobretudo, “startar” uma nova parceria que tem tudo pra dar certo.
Em 2019, anunciaremos.
São com essas palavras que encerramos este ano de 2018 aqui no blog.
Desejamos a todos um feliz natal e um excelente ano novo!
Vamos em frente!